Publicada em 03 de Julho de 2018 ás 17:39:37

São João e São Pedro reúne mais de 90 mil pessoas em Coração de Maria

Os cinco dias de festa do São João 2018 de Coração de Maria e o São Pedro do Distrito do Retiro, promovidos pela prefeitura municipal de Coração de Maria, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, deixaram avaliações positivas e boas lembranças ao público. O São João foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de junho na sede e o São Pedro de 30 de junho a 01 de julho no Retiro.

De acordo com a organização mais de 90 mil pessoas participaram dos cinco dias de festa e curtiram a programação com tranquilidade e curtiram uma das festas juninas mais famosos da região. As atrações foram de grupos locais, regionais até nacionais, como Solange Almeida, Del Feliz, Estakazero, Arnaldo Farias, Diogo Dourado, Pé de Cerka, Forrozeiros locais, entre outros.

Além disso, diversas manifestações populares como os arrastões juninos que aconteceram durante o dia e brincadeiras que movimentam a sede e a zona rural do munícipio.  Teve também as tradicionais comidas típicas: canjica, milho assado, amendoim, bolos e os saborosos licores de jenipapo, maracujá, tamarindo entre outros.

“Realizar o São João e o São Pedro do Retiro significa valorizar as tradições, movimentar a economia local, divulgar o nosso povo e os artistas do município, atrelados a alegria dos participantes é isso que consolida o nosso São João e São Pedro como uma das maiores festas da região”, disse o prefeito de Coração de Maria, Edimario Paim.