Publicada em 05 de Julho de 2018 ás 14:56:05

Evento com beneficiários celebra os 15 anos do Programa Bolsa Família na Bahia

Está acontecendo nesses dias 04 e 05 de julho em Salvador, através da Superintendência de Assistência Social, um evento em comemoração aos 15 anos do Programa Bolsa Família, com vistas a promover o fortalecimento da gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família no Estado.

Estão participando do evento a Secretária de Assistência Social Edlene Paim, o Gestor do Programa Bolsa Família Luís Alfredo Carvalho e a beneficiária do Bola Família no município senhora Joilma Macedo dos Santos, juntamente a outras representações de municípios que compõem nosso estado.

Joilma Macedo representou os beneficiários do Bolsa Família do Estado da Bahia na mesa de abertura onde explanou sobre os impactos que o benefício trouxe para sua vida e de seus familiares.

"Sou beneficiária desde 2003, a entrada do Bolsa Família representa uma independência como mãe, como mulher e principalmente como trabalhadora, pois muitas vezes tive que me sujeitar a trabalhar em casa de família, ganhando um valor muito abaixo do mínimo, passando privações e humilhações. É importante dizer que o Bolsa Família representa autonomia, pois quando recebemos o benefício não devemos só estar esperando por este. E outra coisa: Bolsa Família é um direito de todos nós. Esse benefício não fez com que eu estacionasse, todos esses anos procurei desenvolver atividades de geração de renda, O Bolsa Família é um apoio." Disse a beneficiária Joilma Macedo.